Novo Coronavírus

São Paulo Após sinal de Doria, SP decide hoje se avança para fase menos rígida

Após sinal de Doria, SP decide hoje se avança para fase menos rígida

Governo vê evolução positiva nos números apresentados por comitê e que norteiam a flexibilização do plano São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Governo de São Paulo deve anunciar hoje se o estado avança no plano de flexibilização

Governo de São Paulo deve anunciar hoje se o estado avança no plano de flexibilização

VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - 06.05.2021

O governo de São Paulo deve anunciar hoje se o estado avança no plano de flexibilização ou se estende a fase de transição por mais uma semana. O governador João Doria (PSDB) sinalizou, na última quarta-feira (5), que regiões do estado podem avançar sim para uma fase menos restritiva na próxima semana. 

"Baseado nas informações, estamos otimistas em relação à evolução positiva do plano São Paulo, migrando, talvez, para uma fase menos restritiva", afirmou o governador na ocasião referindo-se aos números apresentados pelo secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo o governo, houve  um crescimento de 2,5% no números de novos casos e quedas de 0,2% nas internações e 1,3% nos óbitos.

No entanto, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, foi mais cauteloso e afirmou que o resto desta semana seria decisiva para que o órgão formular as orientações que serão enviadas ao governo. "Estamos examinando todos os aspectos desses indicadores, o que foi apresentado aqui foram os indicadores que na semana que se encerrou no sábado. Estamos no meio da semana para ver a tendência dos indicadores."

Menezes explicou que o fato de havido um aumento do número de casos até a semana passada, requer uma análise mais profunda. "Existe um atraso na notificação de caso. [...] Estamos acompanhando, nesse momento a situação é de estabilidade. Aquela queda que vínhamos acompanhando de internações e casos, houve uma estabilidade", diz.

Últimas