Após tarde mais fria do ano, temperaturas voltam a subir em SP

Massa de ar polar deixou cidade em estado de atenção por conta do frio desde terça-feira (14), mas se desloca e perde força no final da semana

Sol volta a aparecer e temperaturas aumentam na cidade

Sol volta a aparecer e temperaturas aumentam na cidade

ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A temperatura deve começar a aumentar na cidade de São Paulo a partir desta quinta-feira (16), de acordo com CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), após a passagem de uma massa de ar polar que está perdendo força e se afastando para o oceano.

A Defesa Civil considera a cidade em estado de atenção para as baixas temperaturas desde 9h40 de terça-feira (14). Porém, até o fim de semana, o ar seco volta a predominar e o tempo fica estável, com menos unidade e temperatura acima da média.

De acordo com o CGE, a quinta-feira (16) vai começar com muita nebulosidade e névoa úmida. O sol vai aparecer entre as nuvens no fim da manhã e ao longo da tarde, aumentando da temperatura. No final do dia, a chegada de uma brisa marítima vai favorecer o aumento de nebulosidade, mas sem risco de chuva. A amplitude térmica aumenta  - a mínima prevista é de 13°C e a máxima, de 21°C.

Na sexta-feira (17), o sol aparece ainda de manhã e a tarde será ensolarada e com temperatura agradável. A minima será 14°C na madrugada e a máxima, de 25°C.

Nesta quarta-feira (15), na Serra Catarinense, já conhecida por ser a região mais gelada do Brasil, a cidade de Urupema registrou forte geada na madrugada, com termômetros chegando a marcar - 8,1ºC.