Novo Coronavírus

São Paulo App substitui carteira de vacinação para quem perdeu após 1ª dose

App substitui carteira de vacinação para quem perdeu após 1ª dose

Aplicativo Poupatempo Digital possibilita que os paulistas acessem a carteira de vacinação para receber 2ª dose do imunizante

  • São Paulo | Do R7

Vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quem peder a carteira de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose não precisa se preocupar, pois o aplicativo Poupatempo Digital, que pode ser baixado em celulares Android e iOS, possibilita o acesso ao documento.

O aplicativo é desenvolvido pelo Prodesp, que é a empresa de tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, juntamente com as secretariais estaduais de Saúde e Comunicação.

O Governo de São Paulo também conta, desde janeiro, com o site Vacina Já, que apresenta informações sobre a vacinação contra covid-19 no Estado e possibilita a realização de um pré-cadastro para atendimento. Segundo o governo, o serviço reduz em 90% o tempo de perman}encia de quem será imunizado em ambiente de vacinação.

Para ter acesso à carteira de vacinação pelo celular, basta baixar gratuitamente o aplicativo Poupatempo Digital, e fazer o cadastro usando o CPF, nome e uma senha. Com o app habilitado, basta ir na opção "serviços", depois em "vacinação covid-19" e, por fim, "carteira de vacinação".

De acordo com o vacinômetro do governo paulista, atualizado na tarde desta terça-feira (8), 12.559.116 de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. E a segunda dose foi aplicada 5.906.975 de vezes.

Últimas