Artistas ajudam na conscientização dos mais jovens contra coronavírus

Intenção é sair com carro de som pela comunidade para tentar convencer principalmente os mais jovens sobre importância do isolamento

Moradores de Heliópolis fazem campanhas de conscientização

Moradores de Heliópolis fazem campanhas de conscientização

dré Pera/Agência F8/Folhapress - 15.05.2020

Morador de Heliópolis há mais de 30 anos e presidente da Central Única das Favelas (Cufa) do Estado de São Paulo, Marcivan Barreto tem realizado diversas ações neste período de pandemia e apelou até para artistas populares do samba, rap e funk para ajudar na conscientização das pessoas na comunidade.

Leia mais: Compra de insumos é desafio em hospital de campanha de Heliópolis

Marcivan pediu para eles enviassem áudios alertando para o problema do novo coronavírus. Ele está terminando a edição das vinhetas com cantores como Dodô, do grupo Pixote, Ndee Naldinho e Mc Kevin.

Leia mais: 'Pensei que tinha ido lá para morrer', diz paciente com covid

A intenção é na próxima semana sair com carro de som pela comunidade para tentar convencer principalmente os mais jovens, que continuam saindo à noite, organizando festas nas ruas, o chamado Fluxo, da importância do isolamento.

"São 65 mil famílias que vivem aqui. A epidemia chegou agora na favela. Na região do Ipiranga houve 110 óbitos, 60 só em Heliópolis. É preocupante", disse ele.