São Paulo Atleta do Palmeiras morre em acidente de carro no Itaim Bibi (SP)

Atleta do Palmeiras morre em acidente de carro no Itaim Bibi (SP)

Maria Fernanda Diaz, de 20 anos, é patinadora artística e estava no Polo que bateu em um Jeep. Outras nove pessoas estão feridas

  • São Paulo | Edilson Muniz e Dayane Nascimento, da Agência Record

Maria Fernanda Dias morreu na hora após colisão entre carros

Maria Fernanda Dias morreu na hora após colisão entre carros

Reprodução / Instagram/ Arquivo pessoal

A patinadora artística do Palmeiras, Maria Fernanda Diaz, morreu em um acidente de carro na avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à rua José Alvares Soares, na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, por volta das 23h30 deste sábado (4).

O sepultamento e o velório da jovem de 20 anos acontecem no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste, às 17h deste domingo (5).

Em nota, o Palmeiras lamentou a morte da jovem. "É com muita dor que comunicamos o falecimento da nossa atleta Maria Fernanda Diaz. Patinadora talentosa, Maria nos encheu de orgulho e engrandeceu as nossas cores com sua dedicação e amor ao Alviverde. Aos familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar."

Na colisão entre dois carros, ela morreu na hora e outras nove pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além das quatro viaturas da corporação, o atendimento às vítimas contou com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar.

Os veículos envolvidos no acidente são um Polo preto, que chegou a tombar, e um Jeep Compass.

Vítimas

O motorista do Jeep, de 32 anos, foi retirado do carro e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Campo Limpo, já a esposa dele, que estava no banco da frente, foi levada ao Hospital das Clínicas.

Outras duas jovens de 13 e 17 anos, que estavam no banco traseiro do Jeep, foram encaminhadas ao Hospital Albert Einstein e ao Hospital Santa Paula. A última vítima que estava no Jeep, uma jovem de 14 anos, foi encaminhada ao Hospital Santa Paula.

No Polo, estavam seis pessoas. O motorista, de 28 anos, foi retirado das ferragens e levado ao Hospital São Luiz do Itaim, já o homem de 26 anos que estava no banco do passageiro foi levado à Santa Casa de Santo Amaro.

A jovem que morreu estava no banco traseiro do Polo. Outros três jovens de 21, 18 e 17 anos foram socorridos ao Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital Saboya e Hospital da Lapa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, nenhum dos jovens estava em condições de explicar o que havia acontecido devido ao estado de choque. Uma mulher presenciou a batida e auxiliou no pedido de resgate das vítimas.

De acordo com a testemunha, ela seguia pela avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Marginal Pinheiros, quando parou no sinal vermelho. Ela conta que viu o Polo passando em alta velocidade sem respeitar a sinalização e bateu contra o Compass, que vinha no cruzamento com a rua João Alvares Soares.

A perícia foi acionada. Foram requisitados exames necroscópicos e toxicológicos aos envolvidos. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, homicídio culposo e acidente de trânsito pelo 27° DP, no Campo Belo.

Últimas