Auditores fiscais vão receber kit contra coronavírus em Viracopos

Kit inclui uma bisnaga de álcool em gel, três máscaras e seis pares de luvas, além de um folheto com instruções sobre sintomas e transmissão do vírus

Prioridade será funcionário da Receita com contato direto com passageiros

Prioridade será funcionário da Receita com contato direto com passageiros

Divulgação/Sindifisco

Agentes do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) vão distribuir kits de prevenção ao coronavírus para auditores fiscais que trabalham no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, na tarde desta quinta –feira (30).

Segundo o diretor de Administração e Finanças, Elias Carneiro Junior, responsável pela entrega dos kits, serão priorizados os auditores que têm contato direto com aeronaves e passageiros de voos internacionais.

Leia também: Condomínio de família assassinada no ABC Paulista é pichado

O kit inclui uma bisnaga de álcool em gel, três máscaras e seis pares de luvas, além de um folheto com instruções falando sobre os principais sintomas e modos de transmissão do coronavírus.

A preocupação com o coronavírus tem popularizado o uso de máscaras e a adoção de outros métodos para a não contração do vírus. Atitudes assim estão cada dia mais frequentes por parte dos usuários e funcionários dos aeroportos de São Paulo, principalmente depois do crescimento nos números de pessoas infectadas.

Leia também: Suspeito atropela e mata PM em perseguição na Grande São Paulo

São cerca de 200 auditores que trabalham e têm contato com passageiros vindos do exterior em todo o país. São cerca de 23 milhões de passageiros em voos internacionais por ano. Em Cumbica, são cerca de 25 mil passageiros por dia nos dois terminais internacionais. Nesse período de férias, pelo aumento de voos, há reforço nas alas de passageiros.