São Paulo Aulas presenciais começam a ser retomadas em São Bernardo (SP)

Aulas presenciais começam a ser retomadas em São Bernardo (SP)

Sistema híbrido de ensino passou a ser adotado nesta segunda-feira (17), com atividades na escola uma ou duas vezes por semana

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Aulas presenciais são retomadas em escolas da rede pública de São Bernardo

Aulas presenciais são retomadas em escolas da rede pública de São Bernardo

Divulgação

As aulas presenciais começaram a ser retomadas na rede pública municipal e estadual em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a partir desta segunda-feira (17). A ocupaçao mnáxima é de até 35% dos estudantes matriculados, de acordo com a fase de transição do Plano SP. 

De acordo com a prefeitura, devem ser adotados protocolos para manter o distanciamento social e a higienização das mãos e materiais no ambiente escolar. As aulas na rede municipal adotam um modelho híbrido. Os alunos são divididos em grupos para as aulas presenciais e as atividades remotas continuam. A presença dos alunos não é obrigatória.

Estudantes matriculados em período integral terão atividades presenciais duas vezes na semana durante meio período - nos demais dias, as atividades serão remotas. Alunos matriculados em período parcial (pré-escola, Ensino Fundamental e EJA) terão uma aula presencial por semana  -nos outros dias, as aulas serão remotas.

"Adiamos a volta das aulas para que a campanha de vacinação tivesse avanço e para ter a garantia de que nossas escolas e profissionais da educação estivessem preparados para receber os alunos", afirmou o prefeito Orlando Morando. Segundo a secretária da Educação, Silvia Donnini, todos os professores com idade a partir de 47 anos estão sendo vacinados contra a covid-19. 

Últimas