São Paulo Avenida Aricanduva é o maior alvo de roubos de carro em São Paulo

Avenida Aricanduva é o maior alvo de roubos de carro em São Paulo

Maioria dos crimes acontece entre sexta e domingo, das 18h a 00h. Outras três vias da zona leste aparecem no ranking de casos registrados até outubro

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

A avenida Aricanduva aparece na primeira posição no ranking de vias com maior número de roubos de veículo em São Paulo. Os dados são da SSP, (Secretaria de Segurança Pública) referentes aos meses de janeiro a outubro comparado ao mesmo período do ano de 2019, divulgados com base em boletins de ocorrência.

Outras três vias na zona leste também aparecem no ranking

Outras três vias na zona leste também aparecem no ranking

Reprodução/ Google Street View

O estudo mostra ainda, os horários em que os crimes costumam acontecer. Os maiores índices foram registrados entre sextas-feiras e domingos. Cerca de 50% dos roubos. Segundo o estudo, 52% dos roubos acontecem entre as 18h e 00h.

Além da Aricanduva, outras três avenidas da zona leste aparecem na pesquisa, são elas: avenida Sapopemba, avenida Rageb Chohfi e avenida Jacú Pêssego.

Segundo a PM, essas regiões são conhecidas por suas lojas de auto-peças. Muitas delas funcionam como desmanches ilegais.

A PM ainda recomenda aos compradores sempre solicitar a nota fiscal de qualquer item em lojas de peças automotivas.

Ainda segundo dados da SSP, o número de casos registrados de roubo de veículos teve queda de 35,8% entre os meses de janeiro a outubro, comparados ao ano de 2019. Segundo a PM, a queda pode ter relação com a diminuição do movimento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Últimas