Coronavírus

São Paulo Avenida Paulista reabre pela 1ª vez para pedestres neste domingo (18)

Avenida Paulista reabre pela 1ª vez para pedestres neste domingo (18)

Trecho entre a rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz estará aberto das 8h às 12h. Ação tem caráter experimental, diz prefeitura

  • São Paulo | Do R7

Avenida não abria para passeio desde março de 2020

Avenida não abria para passeio desde março de 2020

André Tambucci/ Fotos Públicas

A prefeitura de São Paulo vai reabrir parcialmente a avenida Paulista para passeio de pedestres e ciclistas pela primeira vez na pandemia de covid-19 neste domingo (18). Após definição do Comitê de Eventos do município, a via estará aberta no trecho entre a rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, das 8h até as 12h.

O horário foi escolhido pelo menor movimento de frequentadores, pois a ação, como informa a gestão de Ricardo Nunes (MDB), terá um caráter experimental.

Ainda de acordo com a prefeitura, todos as pessoas deverão seguir os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, evitando aglomerações.

O fato de 70% da população elegível para a imunização já ter recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19 influenciou na decisão da prefeitura.

A avenida estava fechada para o público aos domingos desde o início da pandemia, em março de 2020, quando foi decretado o estado de emergência na cidade de São Paulo em razão da pandemia do novo coronavírus.

A partir da análise do funcionamento neste domingo e nos seguintes, o Comitê de Eventos irá analisar a possibilidade de abertura do Vale do Anhangabaú, no Centro da cidade.

Últimas