São Paulo Avião pega fogo após queda em SP e provoca uma morte; veja o vídeo

Avião pega fogo após queda em SP e provoca uma morte; veja o vídeo

Impacto provocou forte explosão de aeronave que caiu em avenida da zona norte da capital após decolar de Ubatuba, litoral de São Paulo

  • São Paulo | Do R7

undefined

undefined

Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h desta quarta-feira (8) na zona norte de São Paulo (SP), região próxima ao Aeroporto Campo de Marte. Um corpo carbonizado já foi retirado do local. O impacto da batida no solo da aeronave, que havia decolado em Ubatuba, no litoral norte do estado, provocou uma forte explosão e matou pelo menos uma pessoa. De acordo com informações iniciais, há outros feridos.

Testemunhas que presenciaram a queda do avião gravaram vídeos do acidente, ocorrido na altura do número 1.300 da Avenida Braz Leme. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) isolou no perímetro do acidente e o trânsito foi bloqueado no dois sentidos da via.

As causas do desastre ainda são desconhecidas. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), investigadores do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa ( Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-OFI.

De acordo com a nota emitida pela FAB, o objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Já a Infraero, também por meio de nota, lamentou o acidente ocorrido com a aeronave. "A Infraero lamenta o acidente ocorrido na região do Campo de Marte e esclarece que os bombeiros do aeroporto foram acionados às 18h14 para prestar os primeiros atendimentos à aeronave BE-58, prefixo PR-OFI, que vinha de Ubatuba para o Campo de Marte. A aeronave, ao tentar fazer o pouso, apresentou problemas e acabou caindo na avenida Braz Leme".

Últimas