Novo Coronavírus

São Paulo Baile funk se estende pelo feriado em Itaquera, zona leste de SP

Baile funk se estende pelo feriado em Itaquera, zona leste de SP

Aglomeração de jovens sem máscaras e bebendo começou na sexta e continua na manhã desta segunda-feira. Moradores acionam a PM

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Moradores de Itaquera, na zona leste de São Paulo, denunciam novas aglomerações em um baile funk que começou à noite e se estende pela manhã desta segunda-feira (7). O helicóptero da Record TV flagrou, em meio à pandemia do novo coronavírus, jovens sem máscaras, bebendo e usando drogas no meio da rua.

A festa ocorre na avenida Ernesto Souza Cruz, desde à noite deste domingo (6). Segundo moradores, o pancadão começou na sexta, se repetiu no sábado e até agora o fluxo permanece.

Leia mais: SP tem menor taxa de isolamento desde o início da quarentena

As imagens mostram uma grande aglomeração de pessoas, a maioria jovem e adolescentes, com som alto na rua. Alguns estão sentados no capô de um carro em movimento. Outros empinam motos sem capacete e com placas encobertas.

Festa clandestina em Itaquera acontece no meio da rua com som alto e bebidas

Festa clandestina em Itaquera acontece no meio da rua com som alto e bebidas

Reprodução / Record TV

Os moradores, cansados com a situação, colocaram um faixa pedindo que não houvesse bailes funk na região. Eles acionam a Polícia Militar, que não conseguiu até agora dispersar a multidão.

Veja também: Com praias lotadas, litoral de SP registra 7 mortes e 3 desaparecidos

O encontro é marcado pelas redes sociais. Na semana passada, o pancadão reuniu 5 mil pessoas, segundo moradores. Eles alertam que o problema é recorrente, que os bailes acontecem todos os finais de semana e que, mesmo com a presença da polícia, os jovens voltam para o mesmo local horas depois.

A 3ª Companhia do 39° Batalhão, que atende a área, informou que recebeu diversos acionamentos por perturbação de sossego e som alto nesta noite.

Jovens empinam moto sem capacete e com a placa encoberta

Jovens empinam moto sem capacete e com a placa encoberta

Reprodução / Record TV

Últimas