Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bala deflagrada é achada em frente a colégio onde bebê foi baleado

São Paulo|

Um projétil deflagrado foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 16, na calçada em frente ao Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul do Rio, onde a Polícia Civil realizou, no início da tarde, uma reprodução simulada (reconstituição) para tentar determinar de onde veio a bala que atingiu no ombro Caíque Carvalho, de apenas seis meses de idade.

O bebê foi ferido no colo da mãe no início da noite da última segunda-feira, quando estava no pátio da instituição, esperando o irmão do menino, que estava em uma aula de futebol. Submetido a cirurgia, o bebê se recupera bem, segundo médicos.

A bala deflagrada foi achada por um fotógrafo que tentava registrar a reconstituição, à qual os jornalistas não tiveram acesso. Pouco depois da simulação, que durou cerca de 1 hora e 20 minutos, um policial retornou para recolher o projétil. Não é possível dizer, ainda, se tem a munição usada tem relação com o ferimento sofrido por Caíque. A Polícia não divulgou oficialmente nenhuma informação, nem comentou o achado.

A mãe da criança, Tatiana Rosenthal, participou da reconstituição. Os agentes utilizaram um boneco de pano para simular o bebê. Os agentes, que chegaram e saíram em três viaturas (uma delas descaracterizada), não falaram com os jornalistas. As aulas no colégio transcorreram normalmente.

Publicidade

Caíque Carvalho foi operado em um hospital na região da Lagoa para a retirada do projétil. A bala extraída foi encaminhada para a perícia, que poderá determinar o calibre e até mesmo a distância aproximada do disparo. O Colégio São Vicente de Paulo fica a cerca de um quilômetro da Favela do Cerro Corá, mas segundo a Polícia Militar informou ainda na noite do incidente, não houve registro de tiroteios na região naquele dia.

O estado de saúde de Caíque é considerado bom pela equipe médica. Ele movimenta normalmente pernas e braços. Após se recuperar da cirurgia na UTI, ele deverá ir para um quarto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.