São Paulo Balão em chamas cai na zona sul de São Paulo e assusta moradores

Balão em chamas cai na zona sul de São Paulo e assusta moradores

Fogo se aproximou de algumas casas da região e atingiu fiação do bairro. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apoio foi cancelado

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Balão em chamas atinge bairro residencial de Americanópolis, na zona sul de SP

Balão em chamas atinge bairro residencial de Americanópolis, na zona sul de SP

Reprodução/Agência Record - 26.07.2021

Um balão caiu em chamas em um bairro residencial de Americanópolis, na zona sul de São Paulo e assustou moradores, já que o fogo se aproximou de algumas casas da região, no fim da noite de domingo (26).

Em vídeos feitos por moradores, é possível notar que o balão cai entre algumas casas e as chamas chegam a atingir a fiação do bairro. Pessoas que caminhavam pelas ruas no momento do acidente e se assustaram.

A Polícia Militar foi acionada para a rua Comendador Artur Capodaglio, em Americanópolis, por volta das 0h. De acordo com a corporação, ninguém foi preso.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado ao endereço, mas o apoio foi cancelado enquanto as equipes se deslocavam. Isso porque os próprios moradores conseguiram conter as chamas.

O 43º DP (Distrito Policial), de Cidade Ademar, é responsável pela área, mas o 98ºDP, do Jardim Miria, é a central de flagrantes da região.

Segundo o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientes, número 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é crime "fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano".

De acordo com a lei, a pena para quem comete esse tipo de crime é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Últimas