Novo Coronavírus

São Paulo Bares e restaurantes lançam a campanha #MeDeixaTrabalhar

Bares e restaurantes lançam a campanha #MeDeixaTrabalhar

O setor, que está fecha há 100 dias, defende um plano de retomada consciente, cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança

  • São Paulo | Do R7

O Pasquim Bar e Prosa, na Vila Madalena, já mudou o layout das mesas

O Pasquim Bar e Prosa, na Vila Madalena, já mudou o layout das mesas

Divulgação

Um vídeo com depoimentos de profissionais de bares e restaurantes da cidade de São Paulo faz parte da campanha #MeDeixaTrabalhar lançada nesta semana. O setor, que está fecha há 100 dias, defende um plano de retomada consciente, cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.

Leia também: SP deve reabrir bares e restaurantes a partir de segunda, diz Covas

Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo), são mais de 6 milhões de famílias que dependem dos bares e restaurantes para sobreviver. Desse total, mais de 20% perderam seus empregos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Ao final de junho, a previsão é de que esse número possa chegar a 40%.

A holding Turn The Table Brasil, que gerencia operações como O Pasquim Bar e Prosa, na Vila Madalena, e Vero Coquetelaria, em Pinheiros, encabeçou o movimento #MeDeixaTrabalhar com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da retomada do setor.

 “Convidamos essas pessoas que trabalham no setor, para que elas possam compartilhar o que estão passando e mostrar uma perspectiva que nós, que estamos em casa, não enxergamos. A retomada consciente é fundamental para que trabalhadores de todos os segmentos tenham de onde tirar o sustento de suas famílias”, diz Humberto Munhoz, sócio do grupo.

Entre as ações que estão sendo preparadas no protocolo de retomada da empresa estão o controle de entrada de clientes, termômetros para medição de temperatura, uso de máscaras, álcool em gel por todo o salão, distanciamento entre as mesas e adaptação de cardápios.

“Nossa equipe foi treinada com protocolos adicionais de higiene e limpeza para garantir o maior cuidado com todos os presentes e tornar os estabelecimentos ainda mais seguros”, explica Munhoz.

Últimas