Coronavírus

São Paulo Barreira sanitária em São Sebastião (SP) tem fila para teste de covid

Barreira sanitária em São Sebastião (SP) tem fila para teste de covid

Segundo prefeitura, praia registrou, da 6h às 17h de ontem, 19.110 veículos na entrada do município; 460 testes foram aplicados

  • São Paulo | Do R7

Ação de bloqueio continua neste sábado (27)

Ação de bloqueio continua neste sábado (27)

Elton Ramos/ PMSS

A barreira sanitária feita pela Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, para conter a entrada de turistas e tentar frear a pandemia, criou uma fila de espera na entrada da cidade nesta sexta-feira (26). A ação de bloqueio continua durante este sábado (27) e se estenderá até o dia 2 de abril.

No total, 460 testes rápidos foram aplicados no bloqueio e, segundo prefeitura, a praia registrou, da 6h às 17h de ontem, 19.110 veículos nos limites do município. As pessoas positivadas foram direcionadas a retornar ao município de origem e procurar uma unidade de saúde.

Barreira causou trânsito nos limites do município

Barreira causou trânsito nos limites do município

ELTON RAMOS/ PMSS

Ainde acordo com a prefeitura, todos os veículos com placa de outras cidades são abordados e todos os passageiros recebem orientação quanto à pandemia, respondem a um questionário para controle epidemiológico e têm a temperatura aferida. Também é feita a desinfecção dos pneus com uma solução à base de hipoclorito de sódio.

Movimento nas estradas

Apesar das prraias fechadas, em Boraceia, na Costa Sul, foram registrados 1.873 veículos chegando a São Sebastião e 1.819 partindo da cidade. No Canto do Mar, Costa Norte, 8.539 veículos entraram na cidade e 6.879 deixaram São Sebastião – nesse trecho, há o movimento regular de moradores de Caraguatatuba que trabalham em São Sebastião, e vice-versa.

Segundo a pasta, há uma diferença de 1.714 veículos a mais no município, indicando um maior número de pessoas em circulação mesmo com medidas mais restritivas.

Últimas