Novo Coronavírus

São Paulo Bebê de 4 dias com covid-19 teria sido infectato pela mãe em Taubaté

Bebê de 4 dias com covid-19 teria sido infectato pela mãe em Taubaté

Prefeitura da cidade paulista confirmou que criança teve teste positivo e está isolada. Em outro caso, bebê foi infectado pelo pai

  • São Paulo | Marcos Rosendo, da Agência Record

Bebê de 4 meses com covid-19 teria sido infectado pela mãe, em Taubaté (SP)

Bebê de 4 meses com covid-19 teria sido infectado pela mãe, em Taubaté (SP)

Luis Cortes/Reuters - 04.02.2021

A Prefeitura de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, informou na noite desta quinta-feira (4) que um bebê de quatro dias teve o teste de covid-19 confirmado pelos médicos. A criança, que nasceu no HMUT (Hospital Municipal de Taubaté), provavelmente foi infectada pela mãe.

Ainda de acordo com um comunicado emitido pela gestão municipal, uma equipe médica irá acompanhar o estado de saúde da criança.

Outra suspeita

Conforme as autoridades de Taubaté, uma criança de nove meses também teve exame confirmado para infecção pelo novo coronavírus. Segundo informações iniciais, o pai do bebê estaria com o vírus e fez o exame no filho. O resultado foi enviado para a Secretaria de Saúde.

As duas crianças estão em isolamento social e não necessitaram de internação. A Prefeitura de Taubaté solicita que todos redobrem a atenção aos cuidados sanitários, usem máscaras e evitem aglomerações.

Últimas