Bingo clandestino em SP funciona normalmente durante pandemia

Equipe do núcleo de jornalismo investigativo da Record TV esteve no local e encontrou jogadores e funcionários sem máscaras

As atividades de um bingo clandestino em um dos pontos mais movimentados de Suzano, localizada na região metropolitana de São Paulo, seguem ativas durante a pandemia do novo coronavírus.

Uma equipe do núcleo de jornalismo investigativo da Record TV esteve no local e encontrou jogadores e funcionários do bingo clandestino sem a utilização de máscaras de proteção.

De acordo com especialistas, o dono do estabelecimento e os frequentadores podem ser enquadrados em crimes contra a saúde pública e na contravenção penal relativa a jogos de azar, com pena que varia entre três meses e um ano de prisão.

O bingo clandestino é localizado em uma das principais avenidas de Suzano, quase em frente a uma estação de trem da cidade. Para agradar os clientes, águas, cafés, lanches e até jantar são gratuitos, além da promessa de sorteio de uma motoneta. A equipe da Record TV jogou em duas máquinas e perdeu R$ 30.

Em nota, a prefeitura de Suzano afirmou que não recebeu por meio de seus canais nenhuma denúncia envolvendo operação de bingo ilegal no município. "O departamento de fiscalização de posturas já foi acionado e irá averiguar com urgência a situação do local citado pela reportagem, tomando todas as medidas necessárias caso seja constatada alguma irregularidade", destacou.

"A prefeitura preza pela transparência e lisura em todas as suas ações, sendo sempre guiada pelos princípios da legalidade, moralidade e demais que regem a administração pública, combatendo toda e qualquer prática ilícita dentro de seu território", completou a nota.