São Paulo Blitz educativa contra covid-19 começa pela zona leste de SP

Blitz educativa contra covid-19 começa pela zona leste de SP

Campanha que teve início no segundo semestre de 2020 orientou 27.968 cidadãos sobre a correta utilização das máscaras

  • São Paulo | Do R7

Prefeitura de São Paulo realiza campanhas educativas na prevenção da covid-19

Prefeitura de São Paulo realiza campanhas educativas na prevenção da covid-19

Divulgação Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo começou, nesta segunda-feira (19), a fazer blitzes educativas com enfoque na prevenção da covid-19. Nos trabalhos, profissionais de saúde tem como objetivo exibir mensagens aos motoristas, lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação do coronavírus.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) colocará um painel móvel em diferentes pontos da cidade com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara sempre”. As intervenções de conscientização ocorrem das 7h às 9h, nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril nos seguintes locais:

Segunda-feira (19) – Avenida dos Nacionalistas com a Avenida Aguiar da Beira – zona leste;
Terça-feira (20) – Viaduto Pedroso X Rua Maestro Cardim – centro;
Quinta-feira (22) – Avenida Deputado Cantídio Sampaio X Rua Henry Charles Potel – zona norte;
Sexta-feira (23) – Estrada Ecoturística de Parelheiros com a Avenida Fernando da Cruz Alves– zona sul.

A campanha é realizada pela secretaria municipal de Saúde, de Mobilidade e Transportes e com a participação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar. A medida tem caráter preventivo.

Desde 1º de julho de 2020 a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), tem orientado a população durante as blitze. Na capital, as atividades são realizadas por profissionais das 28 UVIS (Unidades de Vigilância em Saúde) espalhadas pela cidade, que abordam e orientam os cidadãos..

Até quarta-feira (14), 27.968 pessoas foram informadas sobre a correta utilização das máscaras, assim como 15.301 proprietários de estabelecimentos orientados. Foram distribuídos 12.038 materiais gráficos educativos, e 1.770 máscaras ofertadas durante as ações executadas nos grandes centros comerciais, nas diferentes regiões de São Paulo e locais com o maior fluxo de pessoas.

Últimas