Bom Prato em SP terá pratos de chef israelense em ação do Consulado

Nir Baruch vai preparar os kits no Bom Prato de São Miguel Paulista, na zona leste, e ensinará a equipe do local a produzir as comidas típicas

Chef Nir Baruch irá preparar pratos e ensinará funcionários do Bom Prato

Chef Nir Baruch irá preparar pratos e ensinará funcionários do Bom Prato

Reprodução/Instagram

O Bom Prato de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, terá kits com porção de húmus, falafel e pita no jantar da próxima quarta-feira (5), entre as 17h e 17h30. Com pratos compostos pelo chef Nir Baruch, a ação é uma parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo.

Baruch, que é israelense, vai preparar os kits no local e ensinará a equipe do Bom Prato a produzir as comidas típicas. Alon Lavi, cônsul-geral de Israel na capital paulista, também estará presente na entrega dos kits.

"O Bom Prato é uma iniciativa maravilhosa, e nós do Consulado de Israel sempre buscamos maneiras de apoiar o Brasil e São Paulo especificamente (onde trabalha Alon), de estarmos envolvidos nas situações sociais locais. Quando escutamos sobre a iniciativa, dissemos “olha, que bom”, e decidimos apoiar com a comida israelense. É um exemplo positivo de parceria entre ação local e o consulado", afirma o cônsul Lavi.

A ação social tem como objetivo apesentar a culinária israelense a uma parcela desfavorecida da população paulistana, que por muitas vezes não pode ter acesso a este tipo de gastronomia. O Consulado planeja, ainda, expandir o projeto para outras unidades do Bom Prato e para outras instituições locais.

Lavi explica que, geralmente, no âmbito da cultura, o Consulado realiza atividades relacionadas à música em São Paulo. Não havendo possibilidado de fazê-lo durante a pandemia de covid-19, decidiram, então, focar neste aspecto também com as ações sociais.

"Já fizemos algumas atividades diferentes, doando equipamentos de proteção contra a covid-19, álcool em gel e mais produtos. É muito importante participar disso", diz Lavi. 

Serviço:

Data: 5/8/20 (quarta-feira)

Horário: o jantar é servido das 17h às 17h30. O chef Nir Baruch e a equipe do Consulado estarão no local preparando as marmitas a partir das 15h.

Local: Bom Prato São Miguel Paulista. Rua José Otoni, 256, São Miguel Paulista.