São Paulo Botucatu fará vacinação em massa contra covid neste domingo (16)

Botucatu fará vacinação em massa contra covid neste domingo (16)

Pesquisa científica, que será acompanhada pela Fiocruz, pretende imunizar 80 mil habitantes do município do interior de São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Pesquisa científica, que será acompanhada pela Fiocruz, pretende imunizar 80 mil habitantes

Pesquisa científica, que será acompanhada pela Fiocruz, pretende imunizar 80 mil habitantes

Marcelo del Pozo/Reuters

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, irá vacinar a maior parte da sua população neste domingo (15). Cerca de 80 mil pessoas, que moram no município a 240 km da capital paulista, participarão de um estudo promovido pela fabricante da vacina AstraZeneca/Oxford e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Pessoas entre 18 e 60 anos receberão a primeira dose do imunizante em 45 postos de vacinação. Os moradores deverão apresentar o título de eleitor, documento com foto e comprovante de endereço.

Botucatu tem cerca de 150 mil habitantes, sendo que 106 mil deles tem mais de 18 anos. No entanto, como a imunização já acontece desde janeiro, inclusive com a CoronaVac, o número de pessoas que devem fazer parte dos testes é estimado em 80 mil pessoas.

O estudo deve acontecer pelo período de oito meses, incluindo a aplicação das duas doses e o acompanhamento da população vacinada.

De acordo com o Ministério da Saúde, Botucatu foi escolhida porque reúne uma série de condições que favorecem a pesquisa científica, combinando testagem em massa e sequenciamento genético da covid-19 e suas variantes.

Últimas