Coronavírus

São Paulo Botucatu (SP) confirma datas para 2ª dose de vacinação em massa

Botucatu (SP) confirma datas para 2ª dose de vacinação em massa

Habitantes vacinados com a AstraZeneca em 16 e 22 de maio completarão a imunização em 8 e 14 de agosto, respectivamente

  • São Paulo | Do R7

Vacinação contra covid-19 em SP

Vacinação contra covid-19 em SP

Divulgação/Governo de SP - 19.01.2021

Os mais de 70 mil habitantes de Botucatu (SP) que, para um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), receberam a vacinação em massa contra a covid-19 com a AstraZeneca, entre 16 e 22 de maio, têm datas definidas para aplicação da segunda dose do imunizante: 8 e 14 de agosto.

Segundo informou a prefeitura do município do interior paulista, os 66 mil que se imunizaram em 16 de maio serão vacinados no dia 8, enquanto os pouco mais de 5 mil que receberam a primeira dose em 22 maio terão a segunda dose no dia 14.

Estudo com vacinação em massa

Semelhante ao Projeto S, que vacinou 97% da população adulta de Serrana (SP) com a CoronaVac, o projeto da Fiocruz imunizou 66 mil habitantes de Botucatu em 16 de maio e outros 5 mil uma semana depois, no dia 22.

O objetivo da pesquisa é descobrir a efetividade da vacina da Oxford após a primeira dose, após a segunda, sobre cada cepa circulante, o impacto da imunização em massa na transmissibilidade e o chamado efeito rebanho.

Desde o chamado ‘Dia D’ até este momento, a cidade já chegou a 122.609 pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose, o que corresponde a 82% da população da cidade. Destas, 26 mil já receberam a segunda dose.

Últimas