São Paulo Briga entre torcidas de Palmeiras e São Paulo na CPTM deixa 2 feridos

Briga entre torcidas de Palmeiras e São Paulo na CPTM deixa 2 feridos

O trem ficou com pedras espalhadas pelo chão e várias marcas de sangue. Feridos foram encaminhados a hospital da região

  • São Paulo | Letícia Dauer e Edilson Muniz, da Agência Record

Dentro dos vagões, agentes da CPTM encontraram pedras utilizadas na briga

Dentro dos vagões, agentes da CPTM encontraram pedras utilizadas na briga

Reprodução

Torcedores do Palmeiras e São Paulo brigaram em trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na noite desta quinta-feira (17). Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Ontem, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, torcedores entraram em confronto dentro de um trem e na plataforma da estação Presidente Altino, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, localizada em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Imagens às quais a reportagem teve acesso registraram os danos à composição depois da briga. O trem ficou com várias pedras espalhadas pelo chão, e com diversas marcas de sangue.

Em um dos vídeos, há uma fumaça proveniente de uma bomba que dificulta a visibilidade dos seguranças. O artefato foi produzido e aceso pelos torcedores.

De acordo com a CPTM, a equipe de segurança que estava acompanhando o deslocamento da torcida dispersou os grupos e solicitou o reforço da Polícia Militar.

Em seguida, duas pessoas foram encaminhadas à unidade hospitalar da região. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco. A reportagem solicitou o boletim de ocorrência à SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

A CPTM divulgou uma nota sobre a briga generalizada:

Na noite desta quarta-feira (17), por volta das 23h30, houve um confronto entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo na linha de bloqueios e plataforma da estação Presidente Altino, da Linha 9-Esmeralda da CPTM.  A equipe de segurança da companhia que estava acompanhando o deslocamento da torcida pelo sistema atuou para dispersar os torcedores e foi solicitado reforço da Polícia Militar. Duas pessoas foram encaminhadas à unidade hospitalar da região.

Durante a ocorrência foram registrados danos patrimoniais.

A ocorrência foi registrada no 5º DP de Osasco.  A CPTM colabora com as investigações do caso e disponibiliza as imagens à delegacia especializada que apura crimes cometidos por torcedores.

Últimas