Bruno Covas é internado para exames médicos, diz boletim

Prefeito de São Paulo passa por procedimentos de rotina em tratamento de câncer no Hospital Sírio-Libanês. Boletim diz que político está 'muito bem'

Bruno Covas (PSDB) está apto para atividades profissionais, dizem médicos

Bruno Covas (PSDB) está apto para atividades profissionais, dizem médicos

Governo do Estado de São Paulo - 29.06.2020

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na noite da última segunda-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês para a realização de exames de rotina do tratamento de um câncer na cárdia (transição entre estômago e esôfago), iniciado no final de fevereiro passado, com aplicações de imunoterapia a cada três semanas.

Leia também: São Paulo estuda deixar de usar leitos privados para caso de covid-19

As informações foram confirmadas em um boletim médico divulgado pela equipe médica que acompanha o prefeito. Outros exames, realizados em abril, mostraram controle da lesão em linfonodos.

Nesta terça-feira (30), após quatro meses de imunoterapia, estava prevista a realização de endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan. "Clinicamente o prefeito está muito bem, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma, apto a seguir suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições", disse o comunicado médico.

O prefeito paulistano está acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer. Recentemente, Bruno Covas revelou que foi invectado pela covid-19. Assintomático, o político cumpriu medidas de isolamento social em sua residência.