Coronavac

São Paulo Butantan analisa contrato de venda da CoronaVac ao governo federal

Butantan analisa contrato de venda da CoronaVac ao governo federal

Instituto afirma que departamento jurídico analisa minuta do contrato do Ministério da Saúde para formalizar transação

  • São Paulo | Do R7

Coronavac

Coronavac

Amanda Perobelli/Reuters

O Instituto Butantan informou nesta quinta-feira (7)  que seu departamento jurídico analisa a minuta do contrato de venda da CoronaVac enviada pelo Ministério da Saúde.

Em nota enviada após a confirmação da compra pelo governo federal, o instituto informa que a  intenção é formalizar a transação rapidamente. Confira a nota na íntegra:

"A inclusão da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações representa a continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros.

O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo.
A minuta de contrato com o órgão federal foi recebida pelo instituto e imediatamente submetida à análise do departamento jurídico visando à sua rápida formalização.

Hoje o Brasil teve três boas notícias na área da saúde: as altas taxas de eficácia da vacina, o início do rito para obtenção registro junto à Anvisa e o anúncio da parceria entre o MS e o Butantan para fornecer o imunizante à população brasileira."

Últimas