São Paulo Butantan anuncia liberação de novas doses de vacina nesta sexta

Butantan anuncia liberação de novas doses de vacina nesta sexta

Governador João Doria disse, na última quarta, que haveria nova entrega de 2,2 milhões de doses ao PNI, do Ministério da Saúde

Novo lote de doses produzidas pelo Butantan será enviado ao PNI

Novo lote de doses produzidas pelo Butantan será enviado ao PNI

Governo do Estado de São Paulo - 14.06.2021

O Instituto Butantan anuncia em sua sede, em São Paulo (SP) nesta sexta-feira (18), a liberação de novas doses da CoronaVac, imunizante contra a covid-19, para o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério de Saúde. A coletiva de imprensa para a divulgação das informações será às 8h.

A assessoria do Butantan não confirmou à reportagem qual será a quantidade enviada desta vez, e disse que será divulgada na coletiva desta sexta.

No entanto, o governador João Doria (PSDB), que acompanhará a coletiva desta sexta, afirmou há dois dias que haveria uma nova entrega de 2,2 milhões de doses ao governo federal.

50 milhões de doses ao PNI

O governo paulista anunciou, em coletiva de imprensa, entrega de mais 1 milhão de doses da vacina produzida pelo Butantan, enviadas na última quarta-feira (16).

Com esta última remessa, o instituto chegou a um total de 50 milhões de doses enviadas ao Ministério da Saúde.

Veja também: Butantan entrega lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI

Segundo informações divulgadas pelo Butantan, um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais de 10 milhões de doses deverá chegar até o final deste mês.

Últimas