Coronavírus

São Paulo Butantan entrega 1,5 mi de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Butantan entrega 1,5 mi de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Com nova remessa, são 57.649 milhões de doses entregues ao PNI. Vice-governador Rodrigo Garcia acompanhou entrega 

  • São Paulo | Do R7

Mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac são entregues ao Ministério da Saúde

Mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac são entregues ao Ministério da Saúde

Willy Kurniawan/Reuters - 21.1.2021

O Instituto Butantan entregou, nesta quarta-feira (21), uma nova remessa de 1,5 milhão de doses da CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.


Com a remessa, são 57.649 milhões de doses entregues ao PNI. O vice-governador Rodrigo Garcia acompanhou a entrega no lugar do governador João Doria, que cumpre quarentena em casa por ter sido diagnosticado com coronavírus pela segunda vez. 

Na segunda-feira (19) já havia sido entregue um lote de mais um milhão de doses do imunizante ao governo federal. Na ocasião, Garcia afirmou que o grande desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo PNI.

"O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e o mais rapidamente fazer a entrega ao Minsitério da Saúde", afirmou o vice-governador.

Uma série de novas entregas começou no dia 14. A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.

Últimas