Coronavírus

São Paulo Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Butantan entrega mais 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Expectativa do governo de São Paulo é entregar 100 milhões de imunizantes contra o novo coronavírus ao longo do mês de agosto

Um milhão de doses da CoronaVac são entregues ao Ministério da Saúde hoje

Um milhão de doses da CoronaVac são entregues ao Ministério da Saúde hoje

REUTERS/Amanda Perobelli-22/1/2021

O Instituto Butantan entregou mais um milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (16).

De acordo com o governo do estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (19) e quarta (21) também serão entregues lotes com um milhão de doses em cada um dos dias, totalizando três milhões de vacinas liberadas ao PNI (Programa Nacional de Imunização). 

A expectativa do governo do estado é entregar 100 milhões de doses ao longo de agosto, um mês antes antes do prazo contratado, que era 30 de setembro, complementando a totalidade do contrato do Butantan com o Ministério da Saúde.

As entregas, que começaram na última quarta-feira (14) ,são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. Segundo o governo, a matéria-prima foi envasada e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Além disso, na madrugada de terça-feira (13) o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

Últimas