Coronavírus

São Paulo Butantan entrega mais um lote de CoronaVac ao PNI nesta quarta (28)

Butantan entrega mais um lote de CoronaVac ao PNI nesta quarta (28)

Desafio do governo paulista é entregar 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando entrega ao Ministério da Saúde

Entrega de lote de CoronaVac

Entrega de lote de CoronaVac

ROBERTO CASIMIRO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 23.07.2021

O Instituto Butantan entrega na manhã desta quarta-feira (28) mais um lote de CoronaVac, imunizante contra covid-19 produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

A remessa mais recente, de 1 milhão de doses, foi entregue na última sexta-feira (23), levando à marca de 58,649 milhões de doses fornecidas ao governo federal desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Uma série de novas entregas começou no dia 14. A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.

O desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo Ministério da Saúde.

As vacinas liberadas fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando em 30 dias o prazo contratual.

Últimas