Novo Coronavírus

São Paulo Butantan inicia produção de mais 5 milhões de doses da CoronaVac

Butantan inicia produção de mais 5 milhões de doses da CoronaVac

Após chegada de remessa com 3 mil litros de insumos na última segunda, instituto começa etapas para produção do imunizante

  • São Paulo | Do R7

Estado deve receber nas próximas semanas insumos para mais 5 milhões de doses

Estado deve receber nas próximas semanas insumos para mais 5 milhões de doses

Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Estadão Conteúdo - 16.04.2021

O Instituo Butantan iniciou na noite desta terça-feira (20) a produção de mais 5 milhões de doses da CoronaVac, imunizante contra a covid-19.

As vacinas serão produzidas a partir dos 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), que chegaram na última segunda-feira (19), enviados pela biofarmacêutica Sinovac.

Na previsão do governo do estado de São Paulo, as novas doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, serão retomadas na primeira semana de maio.

Uma segunda remessa com mais 3 mil litros da matéria-prima para a produção da vacina ainda aguarda autorização para embarcar e, de acordo com a gestão estadual, chegará nas próximas semanas a São Paulo.

Para estarem prontos para a distribuição e imunização, os insumos que chegaram na última segunda passarão pelo processo de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade dos frascos.

Até o momento, 6.525.136 já foram vacinadas contra a covid-19 no estado de São Paulo. Destas, 3.416.144 receberam a segunda dose.

Últimas