São Paulo Cachorro é atropelado por trem da CPTM na zona sul de São Paulo

Cachorro é atropelado por trem da CPTM na zona sul de São Paulo

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na estação Grajaú. Ativista dos direitos dos animais, Luisa Mell publicou o caso em rede social

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record*

Cachorro foi atropelado por trem na estação Grajaú, da CPTM, em SP

Cachorro foi atropelado por trem na estação Grajaú, da CPTM, em SP

Reprodução Facebook Grajaú Tem

Um cachorro foi atropelado por um trem na estação Grajaú da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no bairro Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com a denunciante, guardas da CPTM não estão deixando as pessoas resgatarem o cachorro, que está caído nos trilhos.

Leia mais: Cobra na CPTM: usuários levam animal dentro de vagão em SP

A ativista Luisa Mell se manifestou nas redes sociais e postou um vídeo do cachorro. Nas imagens, é possível ver o animal com os olhos fechados, sem se mexer, e com o rabo cortado e sangrando.

Procurada pela reportagem, a CPTM informou que “Atendendo aos procedimentos de segurança, já que o animal estava agressivo, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado às 15h00, quando foi pedido um prazo de 24 horas para a retirada do cachorro. Por conta do risco de ataque, os funcionários no local orientaram os passageiros a não se aproximarem.

O cachorro foi resgatado por volta de 17h40 pela ONG Súplica Animal, que o levou para o hospital veterinário da Universidade de Santo Amaro (Unisa), localizado no Jardim das Imbuias, próximo à estação da CPTM”.

*Estagiária da Agência Record, com supervisão de Ana Vinhas

Últimas