São Paulo Calor diminui em São Paulo e quinta deve ser chuvosa

Calor diminui em São Paulo e quinta deve ser chuvosa

Na próxima quinta e sexta-feira (29), temperatura não deve subir mais do que 22°C.  Há chance de chuvas e garoas, com risco de temporais

Quarta-feira já terá clima instável, que continua no
 resto do dia

Quarta-feira já terá clima instável, que continua no resto do dia

Márcio Neves/ R7

O forte calor dos últimos dias dará uma trégua na cidade de São Paulo. O tempo começou a virar nesta quarta-feira (27), com a chegada de uma frente fria. E chuvas intensas, com risco de temporais, cairão na capital nesta quinta-feira (28), quando a temperatura máxima prevista não deve passar de 22ºC.

Leia mais: Bombeiros encontram sete corpos em rios de São Paulo neste mês

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura, a tarde desta quarta começou com céu encoberto e garoas fracas. A instabilidade deve aumentar nas próximas horas e perdurar durante o restante do dia.

"Há condição para rajadas de vento e formação de alagamento", informou, em nota, o órgão. "As precipitações mais significativas podem se estender para a próxima madrugada."

Os termômetros ainda registravam temperaturas elevadas no início da tarde desta quarta, na casa dos 28ºC, mas a previsão do CGE é de máxima de apenas 22ºC na quinta, com mínima de 16ºC à noite. A sexta-feira (29) terá garoa na madrugada e nas primeiras horas da manhã. No restante do dia, haverá o predomínio de ventos e céu encoberto. Segundo o CGE, a temperatura deve variar entre 15ºC e 21ºC.