São Paulo 'Calorão' e tempo seco predominam durante esta semana em São Paulo

'Calorão' e tempo seco predominam durante esta semana em São Paulo

Máxima deve bater os 37ºC na terça (6) e também na quarta (7). Índices de umidade devem ficar entre 20% e 30%, o que caracteriza estado de atenção

Baixos índices de umidade geram estado de atenção em São Paulo

Baixos índices de umidade geram estado de atenção em São Paulo

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO- 01/10/2020

A semana começou com céu encoberto em São Paulo, porém durante a manhã desta segunda-feira (5) o sol apareceu e a temperatura máxima deve bater os 32°C nas horas mais quentes da tarde. O cenário se repete durante toda a semana e calor volta a predominar. 

Leia também: Homem mata ex-esposa a tiros na frente dos filhos em São Paulo

Após um final de semana com temperaturas amenas, as temperaturas voltam a subir significativamente no decorrer da semana. Os índices de umidade do ar devem registrar valores entre 20% e 30%, o que caracteriza estado de atenção.

Durante esta segunda a umidade do ar entra em queda e, no fim do dia, a quantidade de nuvens volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, mas sem previsão de chuvas de acordo com informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Na terça-feira (6) o cenário atmosférico se repete, com madrugada de céu nublado, temperatura média de 19°C em mais um dia sem previsão de chuvas na capital e sol predominando durante a manhã. No decorrer do dia a máxima chega aos 37°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Leia também: TJ confirma condenação de homem que matou ex após oferecer carona

O quadro de tempo seco com temperaturas acima da média se repete na quarta-feira (7) e a máxima também deve bater os 37ºC. A madrugada deve registrar a marca dos 19°C, com céu nublado. O sol predomina entre poucas nuvens a partir do final da manhã. 

Ainda na quarta, os menores percentuais de umidade do ar podem girar em torno dos 27%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima, a nebulosidade aumenta, principalmente na zona sul, mas ainda sem previsão de chuvas.

As previsões mais recentes indicam nova mudança do tempo a partir da sexta-feira (9), se estendendo inclusive para o final de semana prolongado do dia 12 de outubro. O calor diminui e as chuvas retornam gradativamente.

Últimas