Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de São Sebastião (SP) aprova abertura de processo de cassação de prefeito

O requerimento aponta possíveis ilegalidades, como desvios de recursos da saúde, na administração em 2020, durante a pandemia

São Paulo|

Denúncia acompanhou arquivos digitais da operação Mar Revolto
Denúncia acompanhou arquivos digitais da operação Mar Revolto Denúncia acompanhou arquivos digitais da operação Mar Revolto

Vereadores do município de São Sebastião, no litoral paulista, autorizaram na última terça-feira (14) a abertura de um processo de cassação contra o prefeito Felipe Augusto (PSDB). O pedido foi feito pelo advogado Roberto Magiolino, a partir de denúncias apresentadas pelo Ministério Público que constam numa operação policial que está em tramitação e investiga desvios de recursos da saúde.

O requerimento aponta possíveis ilegalidades na administração municipal em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Segundo o advogado, os atos ilícitos se deram durante a compra de produtos, equipamentos, prestação de serviços e instalações dos hospitais de campanha desenvolvidos nesse período.

A denúncia acompanhou arquivos digitais daoperação Mar Revolto, na qual tanto o prefeito quanto secretários e servidores são apontados como réus. O arquivo também une análises técnicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, nas quais, Magiolino afirma, "pode-se constatar as ilegalidades, bem como o prejuízo causado aos cofres públicos".

A votação foi, em sua maioria, em favor da abertura do processo de investigação. A comissão responsável pelo processo foi escolhida na base de sorteio e ficou nas mãos dos vereadores Giovani Pixoxó (MDB), como presidente, Diego Nabuco (PSDB), como relator, e Daniel Simões (PP), como membro. A comissão tem o prazo de cinco dias para iniciar os trabalhos e 90 dias para finalizar o processo.

Publicidade

O processo ocorre logo após crise ocasionada pelas fortes chuvas que abalaram o município em fevereiro deste ano.

Procurado, o prefeito Felipe Augusto não foi localizado até o fechamento deste texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.