Novo Coronavírus

São Paulo Câmara de SP pode votar regras para volta às aulas nesta semana

Câmara de SP pode votar regras para volta às aulas nesta semana

Presidente da Câmara Municipal diz que projeto visa suprir nova demanda de alunos e manter todas as crianças matriculadas nas escolas

  • São Paulo | Do R7

Projeto da prefeitura precisa ser aprovado pela Câmara

Projeto da prefeitura precisa ser aprovado pela Câmara

Dirceu Portugal /Fotoarena/Folhapress – 06.05.2020

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma (PSDB), disse que o projeto com as novas regras para volta às aulas na rede municipal será discutido com as lideranças da Casa a partir desta terça-feira (21). Ele afirma que pretende colocar o texto para ser votado, em primeiro turno, já nesta semana.

A proposta, encaminhada nesta segunda-feira (20) pela prefeitura traz especificações para o retorno das aulas na cidade de São Paulo.

O texto prevê ainda uma série de medidas de apoio a estudantes, professores, servidores e instituições de ensino, assim como auxílios financeiros e a aprovação automática dos alunos de todas as séries.

“Com a crise econômica ocasionada pela pandemia, há pais que transferirão os filhos de rede privada de ensino para a pública. Esse projeto visa suprir essa nova demanda e manter todas as crianças matriculadas nas escolas", afirma Tuma.

De acordo com o projeto, os alunos de todos anos não poderão ser reprovados este ano. O texto cita a suspensão das aulas presenciais pela pandemia do novo coronavírus e a implementação dos programas previstos no projeto de lei como justificativa.

Também fica estabelecida a "recuperação das aprendizagens" para os alunos de todas as séries e a implementação do Programa São Paulo Integral, que amplia o tempo de permanência dos alunos por adesão e/ou por indicação da Secretaria Municipal de Educação.

Últimas