Caminhão atinge poste da CPTM e afeta circulação de trens em SP

Acidente ocorreu na estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira e prejudica a circulação de trens entre as estações Ermelino Matarazzo e Tatuapé

Caminhão colide em poste da CPTM

Caminhão colide em poste da CPTM

Divulgação

Um caminhão atingiu um poste da rede aérea da CPTM nas proximidades da estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, por volta das 7h35 desta quinta-feira (30), prejudicando a circulação de trens no trecho entre as estações Ermelino Matarazzo e Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a CPTM, o veículo não pertence à companhia e permanece no local. Um trem com passageiros parou perto da Engenheiro Goulart e uma composição vazia retirou todas as pessoas, circulando sentido Brás.

Em razão do acidente, os intervalos médios entre os trens é de 30 minutos em toda a linha. As equipes de manutenção estão atuando para regularizar a rede área e normalizar a circulação de trens.

A CPTM apura as causas do acidente e se desculpa pelos transtornos causados aos passageiros. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviou uma equipe ao local do acidente para prestar apoio.