Novembro Azul

São Paulo Campanha Novembro Azul, para a saúde do homem, tem dia D em SP

Campanha Novembro Azul, para a saúde do homem, tem dia D em SP

Ao longo desta quarta, serão feitas orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e de boca com base em triagem odontológica

  • São Paulo | Da Agência Brasil

Unidades de saúde vão oferecer também atualização de vacinas

Unidades de saúde vão oferecer também atualização de vacinas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo realiza nesta quarta-feira (10) o dia D da campanha Novembro Azul, com foco na atenção à saúde do homem. Serão feitas orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e de boca com base em triagem odontológica. As unidades de saúde da capital também vão oferecer a atualização de vacinas.

A campanha abrange ainda os serviços de práticas integrativas e complementares, com orientações sobre a mudança do estilo de vida por meio de hábitos saudáveis e a solicitação de exames de rotina para detectar doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes.

Estarão disponíveis a aferição da pressão arterial e os testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis.

As ações acontecem nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos CER (Centros Especializados de Reabilitação), nos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), de convivência cooperativa, e nas unidades de referência à saúde do idoso. O trabalho será levado ao atendimento domiciliar pelas equipes multidisciplinares que promovem esse tipo de acompanhamento.

Informações sobre o funcionamento dos serviços de saúde da prefeitura podem ser obtidas na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Últimas