Emprego

São Paulo Campinas faz mutirão para inserir PCDs no mercado de trabalho

Campinas faz mutirão para inserir PCDs no mercado de trabalho

Ação viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional dos inscritos no Polo de Empregabilidade Inclusiva

Pessoas com deficiência passarão por exames e serão indicados em empresas

Pessoas com deficiência passarão por exames e serão indicados em empresas

Reprodução/Meu Emprego Inclusivo - 25.10.2021

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, vai realizar o segundo mutirão para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação é feita em conjunto com o PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) e o Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo).

Será realizado, gratuitamente um laudo caracterizador nessas pessoas. O atendimento será feito no dia 4 de novembro, na unidade do PEI em Campinas, localizado na avenida das Amoreiras, 165, no parque Itália.

Na clínica, será realizado perícias nas modalidades de clínica geral, neurologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 27 de outubro por meio deste link ou poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (19) 99674-0511.

Últimas