São Paulo Campinas (SP) proíbe consumo de bebidas alcoólicas em área pública

Campinas (SP) proíbe consumo de bebidas alcoólicas em área pública

Decreto municipal, publicado nesta sexta-feira (2), valerá durante a fase emergencial de combate à covid-19 em praças e locais públicos

  • São Paulo | Do R7

Campinas (SP) aumenta o rigor no combate à pandemia de covid-19

Campinas (SP) aumenta o rigor no combate à pandemia de covid-19

Divulgação/Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, publicou nesta sexta-feira (2), um decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em praças e demais locais públicos, enquanto o município permanecer na fase emergencial de combate à covid-19. A proibição será 24 horas por dia e não apenas durante o toque de recolher.

A medida, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial e já em vigor, foi tomada em comum acordo com os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que abrange 20 municípios da região: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. 

A fiscalização da nova determinação ficará a cargo das autoridades sanitárias e de segurança. A gestão municipal enfatizou que a decisão trata-se de mais uma ação para conter a propagação do coronavírus na cidade.

Últimas