São Paulo Capital registra uma morte por dia entre 30/10 e 1º/11

Capital registra uma morte por dia entre 30/10 e 1º/11

Segundo a Secretaria de Saúde, entre 30 de outubro e 1º de novembro foi notificada uma morte por dia em decorrência da doença

  • São Paulo | Do R7

Cidade de São Paulo confirma uma morte por Covid-19 por dia entre 30/10 e 1º/11

Cidade de São Paulo confirma uma morte por Covid-19 por dia entre 30/10 e 1º/11

Stephanie Lecocq/EFE/EPA - 14.04.2021

A cidade de São Paulo registrou na segunda-feira (1º) uma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro foi notificada uma morte por dia em decorrência da doença. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (com base em dados do Sivep-Gripe).

A Pasta afirmou, no entanto, que esses dados ainda podem sofrer alterações, uma vez que as notificações ficam represadas nos fins de semana e feriados. "Trata-se de óbitos registrados pela data de ocorrência. O órgão divulga o óbito tanto pela data de ocorrência quanto pela data de início dos sintomas", declarou, por meio de nota. 

A secretaria informou também que segue monitorando os dados com acompanhamento das taxas de internação nos hospitais municipais.

A Pasta ressaltou que é importante lembrar que "o coronavírus ainda circula na cidade, a pandemia não acabou, e devem ser tomadas medidas de prevenção como o uso de máscara, que segue obrigatório na capital, e o distanciamento social".

Últimas