Coronavírus

São Paulo Carapicuíba vai suspender aulas presenciais na rede pública até 2021

Carapicuíba vai suspender aulas presenciais na rede pública até 2021

Levantamento feito na rede municipal indicou que mais de 85% dos pais não pretendem enviar os filhos às escolas durante a pandemia

  • São Paulo | Do R7, com informações de Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Prefeitura de Carapicuíba  decide suspender aulas presenciais até 2021

Prefeitura de Carapicuíba decide suspender aulas presenciais até 2021

Alex Silva/ Estadão Conteúdo - 12.08.2020

A Prefeitura de Carapicuíba, na Grande São Paulo, decidiu suspender as aulas presenciais até o início de 2021 para as redes estaduais e municipais. Já as escolas privadas poderão retomar o ano letivo ainda em 2020.

Leia mais: Doria diz ter plano alternativo próprio à vacinação contra covid-19

Em consulta pública junto à comunidade escolar sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, mais de 85% dos 10.971 entrevistados informaram que não permitiriam que o filho voltasse à escola. Diante do resultado do levantamento, as aulas presenciais na rede pública de Carapicuíba foram suspensas até o final de 2020.

Já as escolas particulares podem optar por retomar as atividades presenciais ainda neste ano, mas de modo gradativo e com restrições, seguindo as regras impostas pelo governo do Estado de São Paulo, inclusive quanto aos cronogramas, critérios e protocolos sanitários. É preciso também enviar o plano escolar para a Secretaria de Educação antes do início das aulas. 

Veja também: São Paulo registra 937 mil casos e 33.984 mortes pela covid-19

Em nota, a prefeitura informou ainda que a Secretaria de Educação de Carapicuíba acompanha de perto as escolas particulares com relação à retomada das atividades e disse que são realizados testes de covid-19 em funcionários das instituições. Há ainda a exigência do preenchimento de uma autorização dos pais sobre os riscos e cuidados referentes ao novo coronavírus.

Últimas