Carnaval de São Paulo registrou 8 milhões de foliões, diz prefeitura

Público foi registrado durante os 326 desfiles que aconteceram na capital desde o pré-carnaval que começou no dia 3 de fevereiro

Foliões tomam conta do Largo da Batata, na região de Pinheiros

Foliões tomam conta do Largo da Batata, na região de Pinheiros

CGM/Divulgação

A prefeitura de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (12), o balanço final do Carnaval 2018. Calcula-se que o público durante o período oficial do Carnaval chegou à marca de mais de oito milhões de pessoas. Essa é a soma dos foliões de blocos, palcos e desfiles das escolas de samba desde o pré-carnaval.

O público neste ano é o maior já registrado no evento. Só no final de semana de Carnaval, sábado (10) a segunda (12), a cidade recebeu 4,25 milhões de foliões que acompanharam mais de 120 desfiles dos blocos de rua em toda as regiões, além do grupo especial no Anhembi. 

No sábado (10) o público foi de 1,65 milhão; no domingo (11) 1,45 milhão de pessoas curtiram o Carnaval na cidade. Nesta segunda-feira (12), 1,15 milhão de foliões passou pelas ruas e avenidas de São Paulo.

A estimativa é baseada nos números fornecidos pelos blocos e no monitoramento feito pela própria administração, por meio da Secretaria de Prefeituras Regionais, CET e GCM, que utilizou drones e o helicóptero da Policia Militar para registrar imagens.

O diferencial deste ano foi a estreia da Avenida 23 de Maio no circuito de Carnaval de Rua. Entre domingo (11) e segunda (12), 1,95 milhão de pessoas passaram pela avenida, que recebeu cinco blocos.

Confira a galera com as fotos da Avenida 23 de Maio: