São Paulo Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos na Grande SP

Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos na Grande SP

Atendimento vai até 7 de novembro. Projeto é voltado a mulheres, a partir dos 40 anos, em situação de vulnerabilidade social

  • São Paulo | Agência Brasil

Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos na Grande SP em mulheres acima dos 40 anos

Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos na Grande SP em mulheres acima dos 40 anos

Reprodução / Agência Brasil

A Carreta da Mamografia da campanha Mulheres Amigas atende mulheres, a partir dos 40 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O atendimento será feito até 7 de novembro, das 8h às 18h, em locais da Grande São Paulo.

A unidade móvel vai percorrer os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades de Paraisópolis e Itaim Paulista.

O objetivo é possibilitar, de forma gratuita, a realização de exames para a detecção e o diagnóstico de câncer de mama.

Os exames incluem mamografia, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico, além do encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário. Para participar, as mulheres devem fazer um cadastro prévio no site https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021.

A ação é realizada pela ONG Américas Amigas, como parte da campanha do Outubro Rosa, e busca reduzir a taxa de mortalidade decorrente do câncer de mama e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Últimas