Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro com explosivos e RG de morto em Guararema é achado pela polícia

Segundo a Polícia Civil, o material seria utilizado para outro assalto a caixa eletrônicos no interior de São Paulo. Dois suspeitos conseguiram fugir

São Paulo|Alan Covas, da Record TV, e Kaique Dalapola, do R7

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (9), um carro blindado com diversos materiais que seriam utilizados em outro ataque a instituições financeiras pela mesma quadrilha que promoveu um ataque em Guararema, na semana passada. Segundo a polícia, o carro foi abandonado por dois suspeitos que escaparam a pé, em Jacareí (a cerca de 85 km de São Paulo).

Dentro do veículo, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 50 kg de dinamite, carregadores e munições de fuzis, radiocomunicadores, um par de placas de um Honda Accord sem queixa criminal, além de uniformes da Polícia Civil, SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e Banco Bradesco.

Segundo Carlos Cesar, chefe da equipe de investigadores da Polícia Civil que encontrou o veículo, os uniformes de policiais e da SSP-SP geralmente são usados pelos criminosos para abordarem os transportadores de explosivos e roubarem o material se apresentando falsamente como policiais. 

Os policiais também localizaram no interior do automóvel um RG em nome de Carlos Alberto Leonel, 39 anos, que é um dos mortos pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) após o assalto em Guararema, na última quinta-feira (4). A ação dos policiais da considera tropa de elite da PM paulista terminou com 11 mortos.

Publicidade

De acordo com a polícia, os fugitivos desta terça-feira estavam no assalto de Guararema e também conseguiram escapar. Além deles, a polícia acredita que o grupo ainda tem pelo menos 15 que estão nas ruas.

A material apreendido seria utilizado, ainda conforme as investigações da Polícia Civil, para um assalto na madrugada desta quarta-feira (10), para roubar caixas eletrônicos no município vizinho de Santa Branca (a cerca de 100 km de São Paulo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.