São Paulo Carro é arrastado pela enxurrada durante chuva em Jandira (SP)

Carro é arrastado pela enxurrada durante chuva em Jandira (SP)

Veículo foi levado pela força das águas em chuva que atinge a região na tarde desta sexta-feira (26)

  • São Paulo | Do R7

Enxurrada arrasta veículo em Jandira, na Grande São Paulo

Enxurrada arrasta veículo em Jandira, na Grande São Paulo

Reprodução/Record TV

Um carro foi arrastado pela correnteza e caiu em um córrego em Jandira, na Grande São Paulo, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na tarde desta sexta-feira (26). As imagens foram exibidas no programa Cidade Alerta, da Record TV. Até o momento não há informação de vítimas. O veículo foi localizado, msa havia somente uma bolsa em seu interior.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 17h08, para uma chamada na Rua Benedito Domingos Velho, altura do número 249. Quatros viaturas foram enviadas para realizar o resgate.

Segundo informações do solicitante, uma pessoa estaria dentro do veículo. Entretanto, quando os bombeiros chegaram no local, encontraram apenas o veículo, de cor prata.

Neste momento, os bombeiros trabalham para retirar o automóvel do córrego.

As chuvas também atingiram outros pontos da região metropolitana e da cidade de São Paulo. Carros foram encobertos pela lama nos arredores do estádio do Morumbi, na zona sul da cidade.

Desde as 16h45, quase todas as regiões da cidade estão em estado de atenção. A única exceção é a zona leste — que ainda permanece em estado de observação.

De acordo com o CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura  municipal paulistana, a chuva em São Paulo é provocada por áreas de instabilidade vindas do interior e que chegaram à capital com forte intensidade.

A tempestade é forte na zona sul da cidade, onde as regiões mais afetadas estão nas Subprefeituras de Santo Amaro e Cidade Ademar; na zona sudeste, a região do Jabaquara é a mais atingida; na zona norte, Perus.

Ainda de acordo com os meteorologista dos CGE-SP, há potencial para formação de alagamentos, raios e queda de granizo.

Aeroportos

Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, está operando por instrumentos, desde às 16h. No entanto, nenhum voo foi desviado para outro terminal e também e não houve atrasos nos pousos e decolagens.

Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, opera normalmente durante toda a tarde.

Últimas