Tiroteio em Suzano
São Paulo Carro usado por atiradores em Suzano foi alugado em fevereiro

Carro usado por atiradores em Suzano foi alugado em fevereiro

Chevrolet Onix é de propriedade de empresa especializada em locação de veículos; segundo nota, Luiz, 25, cumpriu procedimentos regulares de locação

Carro usado por atiradores em Suzano foi alugado em fevereiro

Luiz cumpriu procedimentos regulares de locação

Luiz cumpriu procedimentos regulares de locação

Reprodução/Record TV

O veículo utilizado por Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro antes do massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), foi alugado em nome do jovem de 25 anos, no último dia 21 de fevereiro.

O Chevrolet Onix 2018/2019, de cor branca, é de propriedade da Localiza Hertz, empresa especializada em aluguéis de veículos. A companhia confirmou a informação em nota oficial. 

Veja também: Vídeo mostra momento em que atiradores chegaram na escola de Suzano (SP)

Segundo o comunicado, o carro foi alugado na cidade de Suzano, e tinha previsão de devolução para o próximo dia 15 de março. 

Ainda de acordo com a empresa, Luiz cumpriu todos os procedimentos regulares de locação: ser maior de 21 anos, ter um mínimo de dois anos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e aprovação de crédito.

Atiradores pediram dicas em fórum extremista

Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro utilizaram das comunidades mais extremistas do Brasil para pedir dicas e reunir informações para o ataque. Em um fórum chamado Dogolochan, os jovens agradeceram a ajuda e deixaram rastros de que o massacre estava por vir.

O citado fórum é conhecido como um local onde são discutidos abertamente a prática de crimes, violação de direitos humanos, além de racismo e misoginia.

Tópicos do fórum mostram que Luiz e Guilherme pediram as dicas de como realizar o massacre. Um print datado do último dia 7 mostra o que parece ser um dos atiradores agradecendo DPR, o administrador do Dogolachan pelos conselhos recebidos. Há, inclusive, a foto de Guilherme em uma das postagens.

Galeria: Ataque em escola de Suzano repercute na mídia internacional