Logo R7.com
RecordPlus

Caso Brennand: 1° processo chega ao fim após caseiro ameaçado aceitar acordo

Em julho de 2022, o empresário agrediu verbalmente o funcionário do condomínio em que vivia, em Porto Feliz, no interior de SP 

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Estado

  • Google News
Brennand ainda é réu em oito processos
Brennand ainda é réu em oito processos

O primeiro processo contra o empresário Thiago Brennand por ameaça chegou ao fim e foi arquivado nesta terça-feira (5). Segundo o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o caseiro Augustinho Rodrigues da Silva, de 54 anos, aceitou o acordo proposto pela defesa do milionário.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

A audiência prevista para esta terça foi cancelada, segundo o órgão, depois que as partes entraram em acordo. Por isso, Brennand deixa de ser réu nesse processo. 


"As partes celebraram acordo extrajudicial para composição civil de danos cuja cópia foi juntada a fls. 218/220. O Ministério Público concordou com a homologação [...] Em consequência, julgo extinta a punibilidade do autor dos fatos, nos termos do artigo 74, § único, da Lei 9.099/95 c/c artigo 107, V, do Código Penal", declarou o juiz Israel Salu, da 2ª Vara do Foro de Porto Feliz.

O TJSP não tem acesso aos termos do acordo, por isso detalhes não foram divulgados pelo órgão. A defesa do empresário não retornou até a publicação da reportagem, enquanto o advogado do caseiro não foi localizado. 


Thiago Brennand ainda é réu em oito processos, nos quais responde por crimes como estupro e agressão. 

As denúncias contra o milionário vieram à tona após a divulgação de vídeos que flagraram as agressões praticadas por ele contra a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi, em uma área nobre da capital paulista.


Relembre o caso

Em outubro do ano passado, Brennand foi denunciado por ameaça contra o funcionário do condomínio em que vivia, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Os delitos teriam acontecido no dia 25 de julho. De acordo com a Promotoria de Justiça de Porto Feliz, o empresário passou na frente da residência do caseiro, que estava saindo de carro, e começou a agredi-lo verbalmente, gritando: "Vagabundo, onde você pensa que vai? Você tá maluco?".

Silva, segundo a denúncia, continuou o caminho em direção a uma das saídas do condomínio, mas foi seguido pelo empresário. 

"Olha pra você, seu velho! Só não te quebro aqui porque você está no lugar errado!" e "Você mexeu com a pessoa errada" são algumas das expressões que a Promotoria afirma que Brennand usou no dia. Segundo testemunhas, ele estava armado e chegou a dar um tapa no caseiro e empurrá-lo duas vezes.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.