São Paulo CDHU alerta para novo golpe por aplicativo de mensagem

CDHU alerta para novo golpe por aplicativo de mensagem

Boletos falsos com acordos de negociação de débitos são enviados pelo WhatsApp ou por email, oferecendo grandes descontos

  • São Paulo | Do R7

Pixabay

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta sobre um golpe que está sendo aplicado por aplicativo de mensagens com falsos acordos de cobranças.

De acordo com o órgão, clientes estão recebendo falsos comunicados que oferecem descontos acima do normal na negociação de dívidas, com falsos boletos enviados pelo aplicativo ou por email.

No entanto, de acordo com a CDHU, a companhia não utiliza e-mails comuns. Os endereços de email oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br.

Ainda de acordo com o órgão, cobranças, negociações e solicitações, não são feitas pelo aplicativo de mensagens e que a emissão de boletos é feita somente pela Caixa ou Banco do Brasil.

Outra orientação é que as pessoas confiram o nome do titular e o endereço do imóvel impresso no boleto. Para dúvidas, o cidadão pode acessar o site da CDHU. É indicado aos que caíram no golpe, que façam um boletim de ocorrência.

Últimas