São Paulo Celso Russomanno lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo

Celso Russomanno lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo

José Luiz Datena aparece em 2º lugar, seguido por Marta Suplicy. Fernando Haddad é o 4º

  • São Paulo | Do R7

Celso Rusomanno lidera pesquisa em três cenários, seguido por José Luiz Datena e Marta Suplicy

Celso Rusomanno lidera pesquisa em três cenários, seguido por José Luiz Datena e Marta Suplicy

Estadão Conteúdo

O jornalista Celso Russomanno (PRB) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta sondagem divulgada nesta terça-feira (4) pelo instituto Paraná Pesquisas.

Na pesquisa estimulada de cenário mais provável, Russomanno obteve 34,1% das intenções de voto, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PP), com 22,4%. A ex-prefeita Marta Suplicy (PSB) aparece em terceiro com 12,0%.

O atual prefeito Fernando Haddad (PT) ocupa a quarta colocação na pesquisa, com 9,8% das intenções de voto. Os percentuais referem-se ao cenário que tem também João Dória Jr. (PSDB), com 4,2%, Eduardo Jorge (PV), com 2,2%, Carlos Giannazi (PSOL), com 0,9%, e Ricardo Patah, com 0,7%.

Ainda conforme o levantamento 6,1% dos eleitores disseram não saber em quem votarão e 7,7% disse que não votaria em nenhum desses nomes.

A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais.

Covas e Matarazzo

Nos cenários com Bruno Covas ou com Andrea Matarazzo, ambos do PSDB, no lugar de João Dória Jr., a situação pouco muda.

Na disputa com Matarazzo, Russomanno obteve 34,2%, seguido por Datena, com 22,4%. Marta aparece com 12,1% e Haddad, com 9,6%. Matarazzo fica com 5,1% e Eduardo Jorge, com 2,0%. Giannazi tem 0,9% e Patah, 0,6%.

Nesse cenário, 6,0% dos eleitores disseram não saber em quem votarão e 7,1% disse que não votaria em nenhum desses nomes.

Na disputa com Covas, Russomanno segue em primeiro com 33,5% das intenções de voto, seguido novamente por Datena, com 22,5%. Marta fica com 11,6% e Haddad aparece com 9,8%. Covas tem 5,8% e Eduardo Jorge soma 1,7%. Giannazi e Patah continuam com 0,9% e 0,6%, respectivamente.

Nesse cenário, 6,3% dos eleitores disseram não saber em quem votarão e 7,4% disse que não votaria em nenhum desses nomes.

A pesquisa apontou que Russomanno e Marta são os candidatos mais conhecidos pelos eleitores — 97,6% disseram conhecer os dois. Datena aparece em seguida com 97,3%.

A pesquisa ouviu 1.040 eleitores da cidade de São Paulo entre 1º e 3 de agosto.

Cresce rejeição à gestão Haddad

Ainda segundo a pesquisa, 71,3% dos eleitores desaprova a administração de Haddad até o momento, 25,6% afirmaram que aprovam a gestão e 3,1% disseram não saber ou preferiram não opinar.

O índice é superior ao verificado pelo instituto em junho de 2014, quando 68,8% dos entrevistavam rejeitavam a gestão e 28,2% aprovavam. Na época, 3,0% não opinaram.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas