Céu encoberto faz dia virar noite e temperatura cair em São Paulo

Durante a noite, CGE prevê potencial para chuvas de forte intensidade, trovoadas e  rajadas de vento

Temperatura caiu na tarde desta segunda (19) por conta do céu encoberto

Temperatura caiu na tarde desta segunda (19) por conta do céu encoberto

Edu Garcia/R7

Os paulistanos estranharam o céu escuro com aparência de temporal que predominou em diversas regiões da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (19). O céu encoberto e a chuva fraca em diversas regiões, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) , fez a temperatura cair em praticamente toda a cidade. Durante a noite, o CGE prevê potencial para chuvas de forte intensidade, trovoadas e rajadas de vento.

Leia também: São Paulo passa a emitir novo modelo de RG a partir desta terça

Por volta das 16 horas, os termômetros apontam 16°C em Perus, na Zona Norte e 13°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. Por conta do tempo fechado, úmido e da entrada do ar de origem polar, a temperatura apresentou gradual declínio desde as primeiras horas da madrugada quando foi observada a máxima de 17,4°C.

Nas próximas horas, o tempo fechado e chuvoso vai continuar. Os ventos proporcionarão maior sensação de frio e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a Capital provocam chuvas com até moderada intensidade. 

Tendência para os próximos dias:

A propagação de um cavado (área de baixa pressão em altitude) vai provocar chuva com até forte intensidade entre a madrugada e a manhã da terça-feira (20). As precipitações perdem força a partir da tarde e o tempo fechado e úmido determina pequena amplitude térmica. Mínima de 13°C e máxima de 16°C.

A quarta-feira (21) começa com predomínio de céu encoberto a nublado e sensação de frio. Entre a madrugada e o início da manhã a garoa será eventual e durante a tarde acontecem algumas aberturas de sol. Os termômetros oscilam entre a mínima de 13°C e a máxima de 18°C.