Novo Coronavírus

São Paulo Chega a SP lote de insumo para produzir 5 milhões da CoronaVac

Chega a SP lote de insumo para produzir 5 milhões da CoronaVac

Após paralisação desde 13 de maio por falta de ingredientes, Instituto Butantan vai retomar produção da vacina

  • São Paulo | Do R7

Voo com 3 mil litros de IFA para a produção de doses de vacina chega a São Paulo

Voo com 3 mil litros de IFA para a produção de doses de vacina chega a São Paulo

ETTORE CHIEREGUINI/AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO-25/05/2021

Um lote de 3 mil litros de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) chegou a São Paulo nesta terça-feira (25) para o Instituto Butantan retomar a fabricação de seu imunizante contra a covid-19. A remessa, que estava prevista inicialmente para a quarta-feira, foi antecipada e desembarcou no aeroporto de Guarulhos, vinda da China.

A produção de CoronaVac havia sido interrompida em 13 de maio por falta de insumos. Após a retomada da produção, a expectativa é entregar mais 5 milhões de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.

A estimativa ainda está abaixo do esperado. A previsão inicial era de receber 4 mil litros de insumos para gerar 7 milhões de doses. A redução foi anunciada pela China no dia 18. 

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) também retomou nesta terça-feira (25) a produção da vacina Oxford/AstraZeneca, após receber novo lote de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) no ultimo sábado (22). A fundação estava desde quinta-feira (20), com a produção interrompida. A remessa será suficiente para produção de 12 milhões de doses.

Últimas